Um elevador do prédio onde funciona o Tribunal de Justiça do Estado, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, caiu no começo da tarde desta quarta-feira (15). O incidente aconteceu por volta das 14h45min. Um homem ficou ferido.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem que ficou ferido na queda fazia manutenção do elevador.
O proprietário da empresa responsável pela manutenção dos elevadores no local procurou GZH e afirmou que, na verdade, estava sendo realizada a substituição de um equipamento antigo por um novo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem foi levado para atendimento hospitalar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do TJ, que enviou nota na qual afirma que o equipamento caiu dois pavimentos, o que representa aproximadamente oito metros de altura.
O tribunal ainda informa que o prestador de serviço usava equipamentos de proteção individuais, mas sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo, sendo encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Leia a nota do TJ na íntegra:
"O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informa que, por volta das 14h24min desta quarta-feira (15/02), um dos elevadores internos do prédio sede, que se encontra em obra, caiu dois pavimentos (em torno de 8 metros).
Um funcionário da empresa ThyssenKrupp, que presta o serviço de substituição dos elevadores do TJRS, se encontrava no teto da cabine e sofreu ferimentos.
O trabalhador, que estava usando equipamentos de proteção individuais (EPIs) no momento do acidente, sofreu uma luxação no ombro direito e fratura no úmero esquerdo. Ele estava consciente e foi socorrido no local, pela equipe do Departamento Médico Judiciário (DMJ/TJ), e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
O elevador estava isolado com tapumes, sem circulação de público. Ele é o último de um total de dez que já passaram pelo processo de desmontagem para substituição por novos equipamentos.
Será realizada perícia no maquinário e nas instalações, bem como verificados os procedimentos, para apurar as circunstâncias do acidente.
O TJRS se solidariza com o funcionário e informa que seguirá acompanhando o caso".