Um incêndio atingiu uma das celas da Penitenciária de Florianópolis, em Santa Catarina, por volta das 12h30min desta quarta-feira (15), e deixou três detentos mortos. Dois deles são naturais de fora do Estado catarinense.
Conforme o governo de Santa Catarina, mais de 40 presos e quatro policiais penitenciários ficaram feridos. Segundo a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), não há casos graves. As informações são dos portais g1 e NSC Total.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, durante um princípio de rebelião, foi colocado fogo em colchões na ala de adaptação da unidade prisional, onde estavam alocados 46 apenados. Em um primeiro momento, agentes informaram que seria um incêndio de pequenas proporções.
Hospitais da região receberam pedido para que houvesse preparação para receber pacientes do incêndio. Ao menos dois helicópteros atuaram na ocorrência.
Familiares dos detentos se reuniram em frente à unidade prisional em busca de informações. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica foram ao local.