O Rio Grande do Sul ainda tem 10,7 mil pontos sem energia elétrica após o temporal que atingiu algumas regiões no início da noite de quinta-feira (26). São aproximadamente 6 mil clientes na área de concessão da CEEE Equatorial e outros 4,7 mil nos municípios de responsabilidade da RGE. Os números foram divulgados pelas empresas na tarde desta sexta-feira (27).
Entre os municípios mais atingidos estão São Jerônimo, na Região Carbonífera, com 1,7 mil pontos sem luz, Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, com 1,4 mil e São Lourenço do Sul, no Sul, com 1 mil. Taquara, no Vale do Paranhana, reúne a maior concentração de clientes prejudicados na área de concessão da RGE.
As empresas estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia. As concessionárias destacam que os clientes não devem fazer consertos por conta própria, assim como precisam tomar cuidado com fios rompidos.
Como pedir ajuda
CEEE Equatorial
- SMS: Consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da unidade consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: www.ceee.com.br
- Call Center: 0800 7212333
- WhatsApp: (51) 3382 5500.
RGE
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 9 9955 0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.