O corpo de um idoso de 105 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (22), em Agudo, na região central do Estado, foi localizado nesta quarta-feira (25). Conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, Aldemar Wandre tinha sido visto pela última vez pescando no barranco do Rio Jacuí, na localidade de Porto Agudo.
A delegada Débora Dias afirmou que o corpo foi encontrado em uma lavoura, por volta das 16h, depois que vizinhos chamaram as autoridades. Não havia sinais de violência. Conforme a delegada, o local onde o corpo foi encontrado fica a 40 metros do rio.
O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria para necropsia.
Após o registro do desaparecimento, os bombeiros de Agudo buscavam pelo idoso, tanto em terra, quanto na água. Mergulhadores de Santa Maria chegaram a reforçar as buscas no Jacuí.
Wandre, segundo a família, era bastante ativo. Uma das enteadas dele, Diuni Silva, conta ele costumava pescar, cortar lenha e passear pela região.
— Ele era aquela pessoa que era uma em milhão. Ele sempre dava as caminhadas dele, ia no bar da vizinha tomar uma cervejinha. Quem vê falando parece que nem acredita — lembra.