O Corpo de Bombeiros de Cidreira, com apoio das corporações de Tramandaí e Osório, de mergulhadores de Porto Alegre e da Marinha do Brasil, seguem as buscas ao pescador desaparecido após o barco em que ele estava naufragar na Lagoa do Capivari, em Capivari do Sul. Conforme informações da corporação, três pescadores entraram na lagoa com uma embarcação por volta das 13h desta quinta-feira e o barco, de alumínio, com motor acoplado, teria virado com o vento.
Um dos homens conseguiu nadar até a beira e acionar o Corpo de Bombeiros. O outro foi resgatado já na noite dessa quinta-feira, mas Adriano Silva de Lima, de 36 anos, segue desaparecido. A última informação é que ele estava agarrado a uma caixa de isopor, após o naufrágio do barco.
Conforme o tenente Cristian Pujol, comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, um helicóptero foi solicitado para auxiliar nas buscas.
— O acesso à Lagoa por terra é muito difícil em razão da vegetação, por isso nossas buscas estão sendo realizadas pela água — explica.