O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) abriu, nesta quarta-feira (3), as inscrições para interessados em acompanhar o júri do caso Kiss presencialmente no Foro Central de Porto Alegre. O julgamento está marcado para começar em 1º de dezembro.
Podem se inscrever familiares de vítimas e dos acusados e sobreviventes, mas também há vagas para o público em geral. As inscrições vão até o dia 12 de novembro e devem ser feitas através de um link disponível no site do TJ-RS.
No formulário, o interessado deverá informar o nome completo e enviar um documento oficial de identificação, assim como o passaporte vacinal, que será obrigatório. Quem não tiver feito a vacina contra a covid-19, deve apresentar teste PCR realizado em no máximo 72 horas antes.
Ainda no formulário, é preciso indicar se é sobrevivente do incêndio, familiar de vítima ou público em geral. Caso seja familiar, deverá informar também o nome da vítima, o grau de parentesco e um documento que comprove isso.
No plenário onde ocorrerá o júri haverá 86 lugares disponíveis, que serão restritos a familiares de vítimas, partes como acusados e Ministério Público, e imprensa. Outros quatro auditórios, com 54 lugares cada, serão disponibilizados em outros dois andares do Foro Central, equipados com telões que transmitirão ao vivo o julgamento. Três dessas salas serão para familiares de vítimas e sobreviventes e outra para parentes dos réus e público em geral.