Um barco-hotel naufragou no Rio Paraguai nesta sexta-feira (15) durante um vendaval que atingiu o município de Corumbá (MS), no Pantanal. Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas estavam na embarcação no momento do acidente. Até a manhã deste sábado (16), seis corpos foram localizados e uma pessoa segue desaparecida. As informações são do portal G1.
Das seis vítimas, duas já foram identificadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros do barco é da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.
Duas embarcações dos bombeiros e outras duas da Marinha seguem em busca da pessoa desaparecida. Os trabalhos foram intensificados nesta manhã com o auxílio de 12 mergulhadores e especialistas enviados de Campo Grande para a região.
Além disso, alguns dos sobreviventes foram resgatados por uma embarcação do Exército que passava pelo local no momento do acidente.
Essa não é a primeira vez que uma embarcação de turismo naufraga no Rio Paraguai. Em 24 de setembro de 2014, um barco de turismo afundou perto do Porto de Murtinho carregando 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes paraguaios.