Um turista do Rio Grande do Sul foi detido em Fernando de Noronha, no último domingo (5), após se negar a usar máscara em um ônibus, discutir com passageiros e agredir um trabalhador. O uso da proteção é obrigatório em Pernambuco.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, major José Raimundo Sousa Júnior, dois turistas entraram no ônibus sem máscaras. Os passageiros pediram para eles colocarem a proteção, mas um se negou, dizendo que todos iriam pegar o coronavírus.
— Esse turista declarou que não estava nem aí e passou a ridicularizar os passageiros — disse o major.
O visitante cometeu, então, uma agressão contra um trabalhador.
— Ele escolheu um trabalhador, o mais franzino do ônibus. Esse turista é alto e forte. O visitante agrediu o trabalhador, que não tinha feito nada contra esse visitante, apenas pediu que colocasse a máscara — afirmou o major.
Segundo o site G1, os usuários pararam o ônibus e chamaram a Polícia Militar. O turista e o rapaz agredido foram levados para a Delegacia de Noronha, na Vila do Trinta, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que foi registrada ocorrência por "descumprimento de medida protetiva de urgência e vias de fato". A nota informou, ainda, que o visitante deu um tapa no rosto da vítima.
A polícia não informou se o turista ficou preso ou se pagou alguma multa.