Uma ação realizada nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de apologia ao nazismo em Tramandaí, no Litoral Norte. A investigação teve início após o jovem de 21 anos divulgar um vídeo nas redes sociais fazendo referências ao nazismo. Em depoimento, ele afirmou que não é nazista e que não fez apologia à ideologia, apenas fez o vídeo de “zoeira”.
— Ele não demonstrou arrependimento pelo vídeo, pois acredita que não fez nada errado. Mas ele confessou que fez a saudação nazista por ser um admirador de Adolf Hitler — diz o titular da delegacia de Polícia de Tramandaí, Alexandre Souza.
Na casa do suspeito, que não teve a identidade divulgada, foram apreendidos HDs, celular, computador, rádios comunicadores, pendrives, canivete, nunchaku - arma utilizada nas artes marciais, cartão de memória, capacete e touca, entre outros itens.
A investigação da Polícia Civil segue com a análise dos materiais apreendidos. Após prestar depoimento, o homem foi liberado.