A procura pelo tripulante que caiu de uma embarcação no mar em Rio Grande chega ao quinto dia. O caso teria acontecido na madrugada do último sábado (31), próximo à região do Farol de Sarita. Desde então, a Marinha do Brasil coordena as buscas.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) confirmou que os membros da tripulação do barco de pesca Laiz informaram não terem visto de que forma homem caiu. O mestre da embarcação não soube indicar o horário exato do ocorrido, mas que os tripulantes notaram a ausência do companheiro de embarcação a partir da madrugada do sábado.
De acordo com a CPRS, a embarcação e todos os pescadores estavam inscritos em situação regular na capitania. As buscas seguem nesta quinta-feira (5) nas proximidades do local da possível queda informada pela tripulação. Integrantes do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN) participam das ações.
Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas pode ser dada por telefone ao número 185, que é o contato para emergências marítimas e pedidos de auxílio.