Os dois gaúchos que morreram na quinta-feira (13) em acidente de avião no Mato Grosso do Sul já estão em solo gaúcho. Valquírio Baseggio, 52 anos, foi velado ainda na sexta-feira, em Passo Fundo. Rubens Borgo, 33 anos, deve ser velado neste sábado, em Tapejara.
Os dois estavam em uma aeronave de pequeno porte, de prefixo PU-VVB, modelo RV-9, de propriedade de Baseggio. Eles saíram do município de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino a cidade de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul.
O avião caiu em um milharal na região entre São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, por volta das 9h de quinta.
A Polícia Civil apura as causas da queda. Entre as hipóteses para o acidente estão o mau tempo na região ou uma pane mecânica.
Valquírio era natural de Passo Fundo, e foi velado na sexta-feira (14) no Memorial Vera Cruz, em sua cidade natal. Ele era presidente do Clube de Caça e Tiro da cidade. Divorciado, ele deixa duas filhas.
Rubens vivia com a família em Tapejara. Era engenheiro agrônomo e deixa uma filha pequena e a mulher, que está grávida. Como a cidade não autoriza a realização de velórios noturnos, Rubens deve ser velado neste sábado.