Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), no início da tarde desta terça-feira (20). Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. De acordo com o portal G1, a aeronave, que estava pousando, não conseguiu parar e acabou saindo da pista, ainda nos limites do aeroporto.
Um dos pilotos morreu após ficar preso às ferragens, segundo o Corpo de Bombeiros. O outro está sendo resgatado dos destroços. Uma terceira pessoa já foi retirada do avião, com escoriações. As vítimas ainda não foram identificadas.
As circunstâncias que impediram o avião de parar a tempo ainda são desconhecidas. De acordo com o G1, o trem de pouso da aeronave não abriu. O jato fazia um voo de teste, quando ocorreu o acidente, segundo a Infraero. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave é um Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros. O registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indica que está com a documentação em dia.
Das 13h55min até as 14h29min desta terça, a pista de pouso e decolagem do aeroporto esteve interditada.