As autoridades do Mato Grosso do Sul (MS) confirmaram que os corpos dos dois gaúchos que morreram na queda de uma aeronave na manhã de quinta-feira (13) foram resgatados nesta sexta-feira (14) por uma equipe da Força Aérea Brasileira, além de bombeiros locais, e que serão encaminhados pela tarde ao norte do Rio Grande do Sul. As vítimas são o agricultor Valquírio Baseggio, 52 anos, e Rubens Borgo, 33 anos. O acidente ocorreu quando eles voltavam para Passo Fundo.
A queda ocorreu por volta de 9h de quinta-feira entre os municípios de São Gabriel do Oeste, de onde o avião havia decolado, e Bandeirante. O local fica distante cerca de 75 quilômetros de Campo Grande e a aeronave de pequeno porte, prefixo PU-VVB, modelo RV-9, de propriedade de Baseggio, caiu em um milharal. De acordo com informações policiais, a perícia foi acionada e somente após a conclusão do trabalho se deve ter uma ideia da causa do acidente, mas não se descarta mau tempo ou pane mecânica. Os corpos estão em Campo Grande e devem chegar ao Estado durante o período da tarde.
As vítimas saíram de São Gabriel do Oeste, onde Baseggio tinha propriedade, e iriam para Passo Fundo. Os velórios devem ocorrer a partir da noite desta sexta-feira e no sábado, no caso de Borgo. O agricultor era presidente do Clube de Caça e Tiro de Passo Fundo, era divorciado e deixa duas filhas. Borgo, que era engenheiro agrônomo de Tapejara, era casado, tinha uma filha pequena e a esposa estava grávida.