Um grupo de caminhoneiros protesta neste sábado (5) em frente ao Porto de Rio Grande. Cerca de 30 trabalhadores, que em sua maioria fazem o transporte de fertilizantes para as empresas do município, solicitam melhores condições de trabalho.
A principal reivindicação do grupo é sobre o peso da carga transportada. Eles também reclamam da falta de uma área segura para aguardar o carregamento dos caminhões. Sem esse local, os trabalhadores acabam formando filas próximo à entrada do Porto, e frequentemente são multados por agentes de trânsito.
O grupo está reunido em frente ao Porto desde a noite de sexta-feira (4). A superintendência do Porto irá se reunir na tarde deste sábado (5) com alguns caminhoneiros para tentar encontrar uma solução e encaminhar o fim da paralisação. Também está marcado para segunda-feira (7) o encontro entre representantes do Porto e de empresas privadas responsáveis pelo transporte de carga.
A paralisação já afeta o desembarque de navios no Porto de Rio Grande. A superintendência optou por reduzir as operações de navios de granéis em 70% para melhorar o atendimento durante este momento.