Pelo menos 154 mil clientes estão sem energia elétrica, na manhã desta quinta-feira (2), em decorrência do ciclone-bomba que atingiu o Rio Grande do Sul. Na área de cobertura da CEEE, são 99,6 mil atingidos, segundo balanço divulgado pouco depois das 6h.
Conforme a empresa, são 36 mil pessoas afetadas na Região Metropolitana, sendo 16 mil em Viamão e 12 mil em Porto Alegre, e 33 mil no Litoral Norte. A Zona Sul do Estado, o Litoral Sul e região Centro-Sul também têm clientes sem luz no começo desta quinta.
A expectativa da CEEE é normalizar o serviço ao longo do dia.
Já na área de concessão da RGE, são 55 mil clientes prejudicados, principalmente nas regiões da Serra e do Planalto, conforme balanço divulgado no começo da madrugada. Os números devem ser atualizados nas próximas horas.
A companhia informou que segue com suas equipes mobilizadas para restabelecer o serviço, mas que "a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e outros obstáculos dificultam o trabalho".
A RGE orienta os cliente que precisarem entrar em contato com a concessionária, a priorizar o contato pelo site, aplicativo, WhatsApp e SMS, já que o call center pode apresentar lentidão pela alta procura no atendimento.