Porto-alegrenses aproveitaram este domingo (26) para passear em parques da Capital. A reportagem de GaúchaZH percorreu os arredores do Marinha do Brasil, Parcão e Redenção pela manhã e a orla do Gauíba à tarde e constatou a movimentação em tempos de isolamento social por conta do coronavírus.
Com temperatura na casa dos 25 ºC e tempo nublado, os parques foram procurados para caminhadas, passeios de bicicleta e brincadeiras com cachorros e crianças. Cenas de casais tomando chimarrão também foram observadas.
Apesar do descumprimento da orientação de órgãos de saúde para a população evitar sair de casa, não houve grandes aglomerações nos parques. O Parcão foi o local que concentrou o maior número de pessoas.
Na orla do Guaíba, o movimento registrado também foi menor do que o constatado nos últimos domingos. Alguns grupos aproveitaram para andar de patins e skate. Foi possível observar as pessoas preocupadas em tomar cuidado para manter distâncias umas das outras.
Porto Alegre está com medidas de distanciamento social desde a metade de março. A Capital tem 425 casos de coronavírus confirmados. Foram registradas 12 mortes por covid-19.