A estiagem que afeta o Rio Grande do Sul levou mais uma cidade a decretar situação de emergência e tomar medidas que minimizem seus efeitos. A prefeitura de Morro Reuter, no Vale do Sinos, vai contratar uma empresa para transportar água para áreas desabastecidas. A decisão foi debatida em uma reunião nesta quinta-feira (23). Serão cerca de 450 famílias beneficiadas.
Além da empresa contratada, a prefeitura vai disponibilizar o caminhão pipa para auxiliar no transporte de água para as localidades. A Secretaria de Obras também estabeleceu medidas para minimizar o desabastecimento, como a abertura de pequenos reservatórios.
Situação de emergência
Devido aos danos provocados pela estiagem, como o desabastecimento de água e perdas na produção agrícola, o município decretou situação de emergência. O novo decreto, assinado nesta quinta-feira pela prefeita Carla Chamorro, tem a duração de 30 dias e é válido para toda a área abrangida pela rede de abastecimento da Corsan e áreas rurais do território de Morro Reuter comprovadamente afetadas.