Em obras de duplicação há sete anos, um trecho de 15 quilômetros da BR-116, entre Tapes e Camaquã, no Sul do Estado, foi liberado para trânsito nesta quinta-feira (1º). O local, entre os kms 382 e 397, fica próximo à Ponte do Velhaco, no limite entre as duas cidades
Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura e transportes (Dnit), os dois sentidos da pista estão duplicados e liberados para tráfego de veículos.
A sinalização da via está sendo realizada por equipes do Dnit, e o trânsito é fiscalizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Nesta sexta (2), o ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas vai vistoriar o local junto com engenheiros do Dnit.
O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, comemorou a liberação do trecho de 15 quilômetros. Segundo ele, a região registra acidentes constantemente.
— O que tem dado de acidente nessa cruzada de Camaquã. Têm duas áreas de moradores nesse trecho, é bem perigoso na travessia. Fico muito feliz com a liberação.
O trecho liberado faz parte dos 47 quilômetros da via que devem ser inaugurados no dia 12 de agosto. A cerimônia deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro.