Um homem morreu soterrado enquanto trabalhava na construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pelotas, no sul do Estado. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (16), em Capão do Leão, onde acontece a obra. Everton Luis, 29 anos, era funcionário empresa Enfil S.A. Controle Ambiental, responsável pela execução das obras.
O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), autarquia responsável pela construção da ETA, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do trabalhador. Segundo o texto, o acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto o homem trabalhava na colocação de tubulações de drenagem. O Sanep diz que houve um desmoronamento na parede da vala.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Everton Luis não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As obras de drenagem tiveram início em junho. A pericia esteve no local e a Policia Civil irá investigar o caso.
A assessoria de imprensa do Sanep afirmou que os fiscais fazem um acompanhamento diário na obra e que a empresa tem equipes de técnicos de segurança do trabalho fiscalizando todos os serviços desenvolvidos no canteiro de obras. Segundo o Sanep, no momento, a prioridade da autarquia é prestar todo o apoio necessário à família.