A prefeitura de Santa Maria assinou, na manhã desta quarta-feira (17), uma multa para a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no valor de R$ 1,2 milhão referente a um trecho da Rua João Machado Soares, no bairro Camobi, que passa por obras e ainda não foi entregue ao município. A Corsan não teria conseguido resolver problemas na pavimentação do trecho.
A penalidade está prevista no contrato de renovação do serviço entre a prefeitura e a empresa, que foi assinado em julho de 2018
A procuradora jurídica do município, Rossana Boeira, explica que o município fez várias advertências à Companhia, e deu opções técnicas para resolver os problemas na pavimentação, que não teriam sido aceitas.
– É a questão da pavimentação. Eles fizeram uma obra para passar coletores de esgoto e na hora de entregar a pavimentação que abriram e estão com problemas para deixar em critérios mínimos aceitáveis.
O gerente regional da Corsan, José Epstein, diz que a obra não acabou. Segundo ele, companhia está trabalhando na rua e amanhã será feita a pavimentação do local.
Essa já é a quarta multa que a prefeitura aplica sobre a Corsan em menos de dois meses. As primeiras, no valor de R$ 945 mil foram referentes a problemas na pavimentação das ruas Eugênio Mussói, Valdomiro Campos e Dom Atalício Pithan. A Corsan recorreu da decisão na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos e aguarda uma decisão.