Um reservatório de água que estava em obra desabou na manhã desta quarta-feira (26) e deixou seis trabalhadores feridos em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O incidente aconteceu no momento em que era concretada a cúpula do reservatório.
Segundo o Serviço Municipal de Água e Esgotos da prefeitura (Semae), responsável pela obra, a malha de ferro usada para sustentação da estrutura cedeu, no bairro Distrito Industrial. Os trabalhadores que estavam sobre a estrutura ficaram suspensos em um cabo que usavam para proteção individual, em uma altura de dois metros.
As vítimas ficaram levemente feridas, apresentando escoriações no corpo. Eles foram socorridos e encaminhados para atendimento no Hospital Centenário e na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Scharlau.
Os três homens atendidos no hospital passaram por avaliação traumatológica e foram liberados ainda no início da tarde. Já outros três, que estavam na UPA, realizaram exames de imagem para descartar fraturas e devem ser acompanhados por especialista também no hospital.
Ainda conforme a Semae, engenheiros do órgão e da empresa responsável pela obra estão avaliando os danos na estrutura.