Um homem desapareceu durante uma enxurrada no interior de Paraíso do Sul, na Região Central, na noite desta quinta-feira (4). Conforme a Brigada Militar, foi por volta das 22h, na estrada que liga a cidade à localidade de Linha Campestre, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Paraíso do Sul, dois homens voltavam para o município em um carro, quando perceberam que uma sanga na estrada estava mais cheia que o normal. Um deles desceu do veículo para avaliar a possibilidade de atravessar o trecho.
Neste momento, a água da sanga começou a arrastar o carro. O condutor saiu do veículo, quando foi arrastado e não foi mais visto.
Horas depois, os bombeiros chegaram e conseguiram resgatar o outro homem, que estava em cima do automóvel. Ele foi encaminhado para atendimento médico.
Não há confirmação da identidade do homem desaparecido. As equipes procuraram até as 2h, mas as buscas foram suspensas – o trabalho foi retomado às 7h desta sexta-feira (5).
No momento do incidente, chovia forte em Paraíso do Sul. Entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta, foram registrados cerca de 140 milímetros de chuva na cidade.