GaúchaZH registrou, de 11 a 17 de março de 2019, 16, 4 milhões de visualizações em suas páginas – a maior audiência em uma semana desde o lançamento do site. O recorde coincide com a estreia de novos programas (E eu com o mundo?, A História dos Gre-Nais e Duelo de Técnicos), de novos colunistas, com a cobertura do julgamento do Caso Bernardo e da tragédia de Suzano. O novo colunista Felipe Gamba, por exemplo, obteve, em sua primeira semana, mais de 250 mil visualizações. Luciano Périco, outro estreante, foi o 13º colunista mais lido em GaúchaZH.
A semana foi marcada pela cobertura do Caso Bernardo. Oito profissionais acompanharam o julgamento diretamente de Três Passos para Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho. Na redação, mais de uma dezena de profissionais foram mobilizados para levar as reportagens ao ar. O conteúdo produzido atraiu o interesse de leitores e assinantes:
- 3 milhões de visualizações das matérias em GaúchaZH
-Os leitores, em média, permaneceram quatro minutos e 41 segundos nas reportagens (de segunda à quinta).
-A soma do tempo de leitura dos usuários do site foi de 139.283 horas, contando até 12h de sexta.
-Só o ao vivo, colocado no ar em GaúchaZH às 7h de segunda-feira (11) e abastecido pelos repórteres e fotógrafos em Três Passos, teve 600.481 visualizações.
Veja os conteúdos especiais produzidos para cada plataforma
GZH
-Resumos diários do julgamento
-Vídeos com os principais trechos do julgamento
-Webdocumentário e especial digital com resumo do caso
-Newsletter exclusiva para os assinantes sobre o Caso Bernardo no último dia de julgamento
Gaúcha
-Boletins ao longo da semana, além da transmissão dos principais trechos do julgamento.
ZH
- 50 matérias publicadas desde o começo de março sobre o julgamento, sendo 37 entre segunda-feira, quando o júri se iniciou, e a edição da última segunda-feira.
E para fechar a semana, destaque ainda para o Donna, que teve a semana de melhor audiência desde a migração para GaúchaZH. Além disso, uma fortuna não retirada em Gravataí atraiu a curiosidade dos leitores. A reportagem foi até o município e conversou com moradores sobre os motivos que levariam alguém a não retirar, até o momento, o valor milionário. A matéria "Mega Sena: por que dono do bilhete premiado ainda não retirou o prêmio milionário?" obteve 237 mil visualizações.