Nos próximos dias, teremos jornadas quentíssimas no Esporte: dois jogos da Libertadores em Porto Alegre, terça e quarta-feira, e um Gre-Nal no domingo. Momentos de muita emoção para gremistas e colorados. Aproveitamos a semana agitada para apresentar aos torcedores novidades no Esporte de Zero Hora, GaúchaZH e Rádio Gaúcha. Confira:
— Leonardo Oliveira assume a função de comentarista nas jornadas esportivas da Gaúcha, passa a escrever a coluna Bola Dividida em ZH e participará do programa Sala de Redação. Com 27 anos de RBS, Leo já é conhecido do público: foi repórter e editor em ZH e no Diário Gaúcho e cobriu as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e a Olimpíada de 2016.
— GaúchaZH ganha quatro novos colunistas. Luciano Périco fará análises dos fatos esportivos, interagindo muito com os torcedores. Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, escreverá sobre o dia a dia da dupla Gre-Nal. Filipe Gamba trará informação de Grêmio, Inter e esportes em geral. E José Alberto Andrade contará histórias da Seleção Brasileira e do futebol.
— O Show dos Esportes, que vai ao ar na Gaúcha de segunda a sexta-feira às 20h10min, apresentado por Luciano Périco e Cléber Grabauska, terá novos quadros, mais espaço para debates sobre assuntos das redes sociais e mais qualidade nas entrevistas. O programa contará com novas trilhas musicais, além de mais interação com o público, no WhatsApp, e entradas direto da Redação.
— David Coimbra e Luciano Potter apresentarão em GaúchaZH um podcast chamado "A História dos Gre-Nais", com discussões bem-humoradas sobre fatos marcantes do clássico gaúcho e convidados que participaram de jogos inesquecíveis. A primeira temporada, com 10 episódios, será lançada no dia 14 de março.
— Um dia depois (15 de março), será publicado em GaúchaZH o primeiro vídeo da série "Duelo de Técnicos" — comandado por Leonardo Oliveira e com participação de Diogo Olivier —, que vai comparar atributos de treinadores de futebol, de uma forma "gameficada”, com cards ao estilo SuperTrunfo, Fifa ou PES.
Atualizar a cobertura esportiva da RBS, sempre a partir de pesquisas realizadas com os públicos, é uma tradição. Estamos atentos ao tema, porque ele representa um enorme interesse de nossos leitores, ouvintes, telespectadores e usuários. Em janeiro de 2018, por exemplo, a empresa mudou o Sala de Redação e ajustou a programação de Esportes da Gaúcha. Na pesquisa de março a maio, a Jornada Esportiva atingiu seu pico de audiência, com uma média de 233 mil ouvintes por minuto. No ano passado, a média de audiência do Sala de Redação — um dos principais programas da emissora — foi de 96,4 mil ouvintes por minuto e a do Show dos Esportes, de 55,3 mil ouvintes por minuto. Os três programas são líderes de audiência no horário em que são transmitidos. Em 2018, a editoria de Esportes foi a mais lida em GaúchaZH, representando 20% de todo o conteúdo consumido no site.