Um homem identificado como Everson Luiz Barreira Cardoso, 27 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (16), na Praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, no sul do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, Cardoso teria se afogado por volta das 20h desta quinta-feira (15), ao tentar socorrer duas pessoas que estavam na Lagoa dos Patos.
A vítima era moradora da cidade e trabalhava na praia da cidade com aluguel de equipamentos para esportes náuticos. Ainda conforme os Bombeiros, após resgatar duas pessoas que haviam virado um caiaque dentro da lagoa, Cardoso pediu por socorro e desapareceu na água. As buscas começaram ainda na noite passada e contaram com a participação da Defesa Civil, da Marinha de Rio Grande e de pescadores do município.
Por volta das 15h desta sexta-feira, o corpo de Everson foi encontrado sem vida dentro da água. O caso gerou comoção no município. A comerciante Patrícia Rutz conhecia a vítima desde os três anos.
— Eu e meu esposo emprestávamos nossa marcenaria para ele reformar os caiaques dele. Era uma pessoa muito batalhadora — lamentou.
Everson deixa a esposa e a uma filha de três de anos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas, será velado na funerária São Lourenço e sepultado no cemitério municipal.