A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a pedra que atingiu o para-brisa de um caminhão na BR-386, em Fontoura Xavier, e matou a caroneira Marta Albert Porto, 48 anos, tenha sido arremessada acidentalmente pelo próprio veículo. Conforme o delegado Jader Ribeiro Duarte, em uma primeira análise, apurou-se que a pedra é um pedaço de asfalto que teria soltado da rodovia. O veículo estava descendo a serra.
— O material é um pedaço de asfalto de oito por cinco centímetros, mais ou menos. A hipótese é que tenha sido justamente catapultado pelos pneus do caminhão. É uma chance mínima que tenha sido um arremesso intencional.
A perícia será realizada no local do acidente na manhã desta sexta-feira (6), onde serão analisadas as hipóteses para o caso.
O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (2). Marta e o marido estavam trafegando na BR-386 quando a pedra atravessou o para-brisa do caminhão e atingiu a passageira. Ela foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu.
O corpo de Marta foi velado na tarde desta quarta-feira (4), na capela da cidade de Santos Anjos, no município de Faxinal do Soturno.