Um time de futebol amador de Picada Café, o Mercenários F.C., sofreu a maior derrota que poderia imaginar nesta terça-feira (3). O grupo amanheceu em luto após a morte de dois jogadores em um acidente de carro na área central do município da Serra. O Astra em que estavam Ronei Kaefer, 18 anos, e Adelar Metz, 24, saiu da pista na entrada de uma curva e bateu em uma árvore. Com o impacto, o carro se partiu ao meio.
— Imagina, ontem (segunda-feira) estava todo mundo junto treinando e depois isso acontece. É muito triste. A gente no grupo tem uma amizade, uma parceria, sabe? Estávamos participando de um campeonato de futebol sete — lamenta Edson Aluizio, de 50 anos, jogador e um dos membros da direção do time.
O goleiro Ronei Kaefer, 18 anos, trabalhava em um mercado do bairro e, aos sábados, quando tinha folga, treinava. Já o ala esquerda Adelar Metz, 24, além de atleta do time, era funcionário de uma empresa de instalações elétricas. Segundo Aluizio, o carro, que ficou completamente irreconhecível depois do acidente, era recente aquisição de Ronei.
— Eles eram muito amigos. Não tem o que falar, ele (Ronei) tava todo empolgado porque comprou o carro. Sempre era o Adelar que buscava ele. Então, ele estava muito feliz com a carteira, com o carro. Um dava carona para o outro. Estavam sempre juntos.
O Mercenários F.C. tem três anos e conta com cerca de 25 membros. O presidente do clube, Simonei Gribeler, manifestou profundo pesar com a morte de "forma trágica e inesperada" de seus "atletas, amigos e irmãos, Adelar Metz e Ronei Kaefer". Em nota publicada na manhã desta terça-feira na página do time no Facebook, o dirigente pede conforto ao "coração de todos nós e familiares".
Os corpos de Ronei e Adelar serão velados a partir das 17h desta terça-feira (3) na capela da Paróquia Evangélica São João, em Picada Café.