Choque e tristeza marcam aqueles que conhecem a família Zanovello, envolvida no acidente com oito veículos na BR-101, em Maquiné, que deixou três mortos na noite de terça-feira (26). O filho único do casal Daiane e Tiago — Pedro, de cinco anos — não resistiu aos ferimentos causados pela ocorrência e morreu no Hospital de Capão da Canoa.
Juntos há mais de 10 anos, os autônomos se juntam às famílias que estão desamparadas pela dor da perda. A comadre do casal, que prefere não se identificar, define a relação que os três tinham como um exemplo:
— Era uma família muito, mas muito feliz. A relação dos três era muito amigável, de companheirismo, para a sociedade era uma família 100%. E para a minha (família), mais ainda.
Daiane e Tiago se conheceram em Cotiporã e, atualmente, moravam em Osório com o filho. Os três estavam em um furgão envolvido no acidente. O casal sofreu ferimentos leves e está internado no Hospital de Capão da Canoa. Para a comadre, é inevitável emocionar-se com o acontecido.
— Sem palavras... Escorre lágrimas no rosto em pensar nisso — desabafa.
O corpo de Pedro está sendo sepultado na cidade de Cotiporã. Nas redes sociais, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezesseis de Dezembro, onde o menino era aluno, manifestou pesar em uma nota no Facebook: