1. Adeus a Fábio Koff
O ex-presidente gremista Fábio Koff, que foi campeão do mundo e bi da Libertadores, morreu na manhã desta quinta-feira (10) aos 86 anos. Torcedores, amigos e familiares se despediram dele em velório na Arena do Grêmio.
2. Ações do Banrisul
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), responsável por fiscalizar o mercado de capitais no Brasil, vai apurar a venda de ações do Banrisul. Entenda qual o impacto desta medida na coluna de Marta Sfredo.
3. Investigação sobre morte de Marielle
O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann afirmou que um vereador do Rio, um policial e um ex-PM estão sendo investigados pela execução de Marielle Franco, que era vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL. Ele também afirmou que as investigações estão perto do final. O ex-PM citado nega participação no crime.
4. Debate de presidenciáveis em Gramado
Os pré-candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Manuela D'Ávila (PC do B) debateram nesta quinta-feira no encontro da União dos Legislativos Estaduais, em Gramado.
5. Documentos da ditadura militar
Um memorando da CIA descoberto pelo pesquisador Matias Spektor sugere que o ex-presidente Ernesto Geisel, que comandou o Brasil entre 1974 e 1979, tinha conhecimento e autorizou assassinatos políticos durante o regime militar.
6. Shakira em Porto Alegre
A cantora colombiana se apresentará em Porto Alegre no dia 23 de outubro, na Arena do Grêmio. Confira os valores dos ingressos e o que esperar da turnê.
7. Universidades gaúchas
Cinco instituições do Rio Grande do Sul estão entre as melhores dos países emergentes, segundo um ranking divulgado pela revista britânica Times Higher Education nesta quinta-feira (10).
8. Grêmio
A equipe tricolor fez um treino tático na tarde desta quinta (10), mas o técnico Renato Portaluppi não deu indícios de qual será o time do Gre-Nal. O atacante Jael, que sentiu lesão muscular, está fora do clássico.
9. Inter
O dia começou com protestos em vários lugares da Capital contra a direção e o técnico colorados - inclusive na frente da casa do vice de futebol, Roberto Melo. O técnico Odair Hellmann condenou os protestos, assim como o presidente Marcelo Medeiros. Dentro de campo, o lateral Zeca deverá ser escalado no meio-campo.
10. 11 Copas do Pedro
Por que o Brasil perdeu a Copa de 1982, mesmo com uma das seleções mais incríveis do seu tempo? Pedro Ernesto, que estava lá, tem uma explicação: confira no segundo episódio da série 11 Copas do Pedro.