O caso da inglesa de 27 anos que desapareceu em Alpestre, no norte do Estado, teve um desfecho feliz. Katherine Sarah Brewster, que havia sumido no domingo (25), foi encontrada viva por moradores no final da manhã desta sexta-feira (30). A Polícia Civil, que investiga o sumiço, confirmou a informação.
A turista estava em um matagal a cerca de 15 quilômetros do centro do município. Katherine teria resolvido ficar no local por vontade própria, segundo o comissário Lourenço Guerra, investigador da delegacia de Alpestre.
— Disseram que ela não estava perdida — declara Guerra.
Antes de desaparecer, a turista estava acomodada na residência de um casal, que relatou à polícia que a turista pagava uma diária em troca de hospedagem e refeições. No período de pouco mais de um mês em que esteve no local, a inglesa costumava permanecer horas meditando próximo a árvores.
Dos bens de Katherine, apenas o passaporte e um cartão de crédito haviam sumido. A Polícia Civil chegou a informar a Polícia Federal sobre o caso e monitora a possível passagem da turista por algum aeroporto.