A Polícia Civil de Alpestre, no norte do Estado, investiga o paradeiro de uma turista inglesa, que está desaparecida desde domingo (25). Conforme a Delegacia de Polícia de Alpestre, Katherine Sarah Brewster, 27 anos, teria saído descalça para meditar em um matagal próximo da residência onde estava hospedada, a cerca de 15 quilômetros do centro do município, e não retornou.
Natural de Londres, Katherine está no Brasil há dois anos para peregrinação na natureza e chegou em Alpestre por recomendação de amigos que conheceu em Florianópolis. Ela está hospedada na cidade do norte gaúcho desde 20 de fevereiro. Conforme depoimento dos proprietários da casa onde a turista está hospedada, Katherine tem uma filosofia de vida de contato com a natureza e saía com frequência para realização de meditação. A turista fala português fluente.
No domingo, a inglesa deixou a mala com seus pertences na residência e saiu com passaporte e cartão de crédito. A Polícia Civil de Alpestre trabalha com as hipóteses de que Katherine tenha saído voluntariamente sem ter comunicado o destino ou que tenha se perdido na mata.
— Estamos em contato com os bombeiros para auxílio nas buscas com cães farejadores caso esteja perdida na mata. A gente trabalha com todas as hipóteses e acredita também que tenha ido voluntariamente para outro local, porque levou os documentos — afirma o comissário Lourenço Guerra, investigador da delegacia de Alpestre.
A família de Katherine entrou em contato com o Consulado do Reino Unido no Brasil após não conseguir falar com a filha. A reportagem tenta informações com o órgão.