A Polícia Civil segue nesta sexta-feira (30) com as atividades de busca por uma inglesa de 27 anos que desapareceu em Alpestre, no norte do Estado. Conforme o delegado Ercilio Carletti, os trabalhos devem se concentrar durante a tarde em áreas próximas ao lago da barragem Foz do Chapecó. O sumiço de Katherine Sarah Brewster foi registrado no último domingo (25).
Carletti afirma que, até o momento, a polícia não recebeu nenhum relato de que a turista teria entrado no lago para nadar. Por isso, as buscas desta sexta-feira, pelo menos inicialmente, devem se concentrar fora da água, sem envolver o corpo de bombeiros, conforme o delegado.
— Ela é uma pessoa voltada para a natureza. Pode ser saído para fazer alguma atividade ao ar livre — declara Carletti. — Outra hipótese para o desaparecimento é de que ela tenha simplesmente resolvido ir embora — acrescenta.
O delegado menciona que conversou por telefone com a mãe da inglesa, que vive em Londres. No entanto, adianta que a mulher não pôde acrescentar muitas informações à investigação porque o último contato que teve com a filha ocorreu na semana passada.
Katherine estava acomodada na residência de um casal, que relatou à polícia que a turista pagava uma diária em troca de hospedagem e refeições. No período de pouco mais de um mês em que esteve no local, a inglesa costumava permanecer horas meditando próximo a árvores.
Dos bens de Katherine, apenas o passaporte e um cartão de crédito sumiram. A Polícia Civil informou a Polícia Federal sobre o caso e monitora a possível passagem da turista por algum aeroporto.