Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (8) o corpo do menino de 7 anos que morreu após a explosão de um foguete na Praia das Cordas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis (SC), no domingo (7). Murilo Theisen dos Santos foi sepultado por volta das 15h no Cemitério Júlio Rosa, em Charqueadas – cidade natal da família da criança.
"Hoje nos despediremos do nosso anjo aqui na terra, acreditando que ele já está num lugar melhor, pois só assim nos mantemos em pé", escreveu nas redes sociais uma tia do garoto.
Também nesta segunda-feira, foi divulgado o resultado dos exames periciais realizados pelos profissionais do Instituto Médico-Legal (IML). Conforme o órgão, não foi identificado qualquer tipo de ferimento provocado por artefato explosivo no corpo de Murilo.
Em entrevista ao programa Jornal do Almoço, da NSC TV, o homem que estava jogando os foguetes, Jean Fabrício Hang, de 29 anos, lamentou o episódio e prometeu nunca mais soltar rojões. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas solto ainda no domingo – já que a criança não apresentava lesões provocadas por fogo, e a causa da morte apontada pelo médico-legal foi afogamento.