Florianópolis, cidades do Vale do Itajaí e do norte de Santa Catarina amanheceram com pontos de alagamento em decorrência do temporal que atingiu essas regiões na terça-feira (16). O volume de chuva passou de 100 milímetros na capital catarinense, em Joinville e em Blumenau. Na semana passada, 1,7 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas no Estado por conta da chuva, em 21 municípios.
Em Florianópolis, embora tenha chovido menos do que em outras cidades, ao amanhecer havia pontos de alagamentos. Na Avenida das Rendeiras, uma cratera se abriu e as duas pistas foram interditadas. Em Joinville, 10 bairros haviam sido atingidos e mais de 30 casas registravam alagamentos na noite de terça-feira. Já na manhã desta quarta-feira, a situação da região central da cidade estava normalizada, e a água começava a baixar.
Em Blumenau, o temporal que atingiu a cidade no começo da noite de terça deixou pontos de destruição, com pelo menos 100 ocorrências de deslizamentos e alagamentos registradas pela Defesa Civil. Uma casa foi destruída, mas ninguém se feriu. Foram registrados também 80 pontos de alagamentos no município.