Um protesto de entidades sindicais contra a reforma da Previdência paralisa vias no Centro de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (5). A manifestação fez inicialmente bloqueios nos acessos da Avenida da Legalidade ao Túnel da Conceição e da Avenida Mauá. Pouco depois das 9 horas, o grupo seguiu em caminhada pela Mauá até as proximidades do INSS, onde se concentrou. Os bloqueios foram encerrados pouco antes das 10 horas. O trânsito ainda está congestionado no local.
Às 6h30min os manifestantes deixaram o aeroporto Salgado Filho, onde protestaram por cerca de uma hora. A manifestação seguiu em direção à Estação Rodoviária. Pouco depois das 9 horas, eles partiram em caminhada pela Avenida Mauá, que chegou a ficar totalmente bloqueada.
Próximo do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, os manifestantes se concentram às 9h45min. Os bloqueios nas ruas foram encerrados, mas o grupo permanece no local, onde deve finalizar o protesto.
Participam da manifestação entidades como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Central Única dos Trabalhadores, entre outras. Os organizadores esperar pressionar os deputados federais do Rio Grande do Sul para votarem contra a reforma na Previdência. O protesto ocorre também em outras capitais do Brasil.