O presidente Michel Temer disse, na manhã deste sábado (2) que no fim da próxima semana o governo deve definir se tem ou não votos para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.
— Nós vamos trabalhar para ter os votos. E até quinta-feira próxima ou sexta-feira próxima, nós vamos ver se temos os votos — afirmou o presidente, em evento de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida em Limeira (SP).
— Reforma da Previdência, vamos fazer o possível e o impossível para votar — concluiu o presidente.
Para a proposta passar no plenário da Casa, são necessários 308 votos. Nesta semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que ainda faltam "muitos votos" para a aprovação.
Vaias em evento
Durante discurso na cerimônia de entrega de 896 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, o presidente recebeu vaias. Houve quem gritasse "Fora, Temer". Quando ele disse que em "18 meses de governo, o Brasil não parou", a plateia rompeu em vaias.
Depois de falar da melhora econômica do País, o presidente escolheu encerrar o discurso com um provérbio bíblico, que também foi acompanhado de vaias.
— Está alguém entre vós triste, orai. Está alguém entre vós alegre, cantai louvores. Eu quero cantar louvores — disse.