A estrutura da Feira do Livro de Caxias do Sul vai começar a ser montada a partir desta quarta-feira (13). Neste ano, o tradicional evento literário volta a ser realizado na praça Dante Alighieri. Uma das novidades será a descentralização dos espaços dentro deste quadrilátero central, como a utilização da Rua Dr. Montaury, que será bloqueada, e do café da feira que será feito em parceria com o empreendimento do Arco da Velha no prédio da Casa de Cultura.
Com o retorno à praça, livreiros que não participaram da edição no ano passado na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, voltam a marcar presença entre as bancas. Serão 45 pontos de venda, a maioria da cidade. Editores de fora são 14.
As obras no chafariz da praça não ficarão prontas a tempo para a abertura da feira, no dia 29 de setembro. A Secretaria de Cultura estuda que tipo de intervenção artística fará nos tapumes desta obra no coração da cidade.
Serão 11 bate-papos com escritores nacionais, de acordo com a secretária de Cultura, Adriana Antunes. O lançamento oficial da programação será nesta terça-feira (12), às 17h, na prefeitura. A feira que começa no fim deste mês seguirá até o dia 15 de outubro.