Um profissional do Exército ficará responsável por realizar uma perícia em oito máquinas da prefeitura de Santa Maria. O trabalho integra um pedido solicitado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Vereadores, que investiga supostas irregularidades no maquinário da prefeitura de Santa Maria.
Conforme o vereador Juliano Soares (PSDB), que preside a comissão, um engenheiro mecânico do Exército ficará à frente dessa atividade. O vereador acrescenta que as máquinas que passarão por perícia são todas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O objetivo da perícia é saber o tempo de vida útil de cada máquina, a situação desses veículos e, até mesmo, se houve adulteração.
Leia mais:
Por falta de pagamento, máquina da prefeitura de Santa Maria está parada há dois anos em oficina
CPI que investiga maquinário da prefeitura de Santa Maria ouve 20 testemunhas
Na tarde desta quarta-feira (27), na sede da Câmara de Vereadores, três pessoas serão ouvidas pela CPI. Duas são servidores da prefeitura e a outra testemunha é o dono de uma mecânica onde está um trator esteira da prefeitura que, mesmo consertado, está parado há dois anos no pátio da empresa por falta de pagamento da prefeitura.
A CPI iniciou os trabalhos em julho e a previsão é de que sejam concluídos em novembro.