O prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzoli, voltou de Brasília na noite desta quinta-feira (18) após buscar mais recursos para as 106 famílias que tiveram as residências destruídas por tornado no mês de março. Após visitar o Ministério da Integração Nacional e a Caixa Econômica Federal, disse que vai encaminhar documentação ao governo federal para incluir 35 famílias em programa de reconstrução de moradias.
Até agora, R$ 1,3 milhão foram empenhados para construir um ginásio, outra quadra coberta, cozinha, refeitórios e salas da escola Presidente Castelo Branco, a maior do município.
Na agenda em Brasília, de terça a quinta, o prefeito também obteve promessa de recursos para a área turística, com pavimentação de ruas e sinalização. Cerca de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo tem previsão de ser liberado ainda neste ano, conforme Aguzzoli.
O prefeito também foi ao Ibama discutir um caminho para o impasse com relação às multas que vêm sendo aplicadas aos agricultores. Foi sugerido pelo órgão ambiental que há necessidade de um decreto estadual para regulamentar o plantio nestas áreas.