Dos 103 projetos inscritos no Fiesporte deste ano, 12 foram contemplados pela prefeitura de Caxias do Sul. Isso significa que 10% dos projetos vão receber o incentivo. A verba destinada aos projetos será de cerca de R$ 330 mil. A lista com os projetos contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18).
O secretário interino de Esporte e Lazer de Caxias, Luiz Caetano, que também está a cargo da secretaria de Governo, informa que os principais motivos para não contemplar a maior parte dos projetos inscritos foram erros na entrega da documentação: na maioria dos casos, a documentação estava insuficiente ou não foi entregue no prazo. Ainda conforme Caetano, uma auditoria geral está sendo feita para analisar a prestação de contas de entidades contempladas com recursos do Fiesporte desde 2014.
O secretário ainda está se inteirando sobre os valores previstos para o Fiesporte em Caxias. Conforme a secretária que pediu exoneração do cargo, Marcia Rohr da Cruz, o valor era de R$ 2,9 milhões. Caetano ainda vai buscar se informar na tarde desta terça-feira, com a Secretaria da Fazenda, sobre o que será feito com o recurso que sobrar. A secretária anterior havia informado que o recurso iria para o caixa único do município.
Outros projetos
No início da tarde desta terça, a prefeitura de Caxias informou que outros 17 projetos inscritos também serão contemplados com as verbas do Fiesporte. A publicação desses projetos deve sair nos próximos dias.