Colunista de Zero Hora, David Coimbra viveu episódios marcantes com Paulo Sant'Ana. No Sala de Redação, os dois se estranharam quando o gremista declarado falou "tu tens inveja de mim" a David. Os dois se estranharam, a ponto de Sant'Ana tentar arremessar a bengala no colega.
Leia mais:
Em nota, Grêmio lamenta morte de Paulo Sant'Ana: "um dos torcedores mais fervorosos"
Sartori lamenta a morte de Paulo Sant'Ana: "Era um personagem do nosso Estado"
Pedro Ernesto Denardin: "Ninguém foi maior do que Paulo Sant'Ana na imprensa do Rio Grande do Sul"
Em entrevista à Rádio Gaúcha, David Coimbra lembrou que ficou brabo com o episódio:
– Eu tive, todo mundo sabe, um contencioso com o Sant'Ana quando estávamos no Sala, e foram circunstâncias causadas pela personalidade dele. Foi o jornalista mais famoso da história do Rio Grande do Sul e sempre será. E isso aconteceu e acontece e acontecerá, não por acaso. Sempre ocupou com muita gana, vontade, dedicação, todos espaços dele. Sempre digo que nós jornalistas somos inquilinos do espaço. O espaço está ali, ocupamos bem, mal, mais ou menos, depende de cada um, e depois é ocupado por outro. E ele sempre ocupou com toda dedicação, vontade em cada espaço dele. E esse mérito também fazia com que ele tivesse muito ciúme na cabeça de qualquer coisa que parece ameaçar a posição dele.
Sobre a passagem, David Combra falou:
– Não me arrependo como reagi. Faria de novo, porque acho que ele passou dos limites – disse.
O colunista de ZH, porém, mostrou muito respeito pelo ex-colega:
– O que queria dizer sobre o Sant'Ana é que eu sempre gostei, gosto, e, meses depois de a gente brigar, eu continuava gostando dele. E mais: é uma pessoa que sempre fará falta a Porto Alegre. É daquele tipo de pessoas que são indispensáveis. Dos tipos que fazem a cara da cidade. Porto Alegre é um pouco Paulo Sant'Ana e Sant'Ana é um pouco Porto Alegre.
*ZHESPORTES