Servidores da área da Segurança Pública do Rio Grande do Sul realizam ato contra as reformas trabalhista e da Previdência na manhã desta sexta-feira (30), em frente ao Palácio da Polícia, na esquina das avenidas Ipiranga e João Pessoa, em Porto Alegre.
O grupo é formado por representantes de instituições como Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Susepe.
Leia mais
Veja como estão o trânsito e o transporte coletivo em Porto Alegre e região
Acompanhe ao vivo a movimentação nesta sexta-feira (30)
BM usa bombas de gás para liberar garagens de ônibus
– A manifestação é contra o pacote de reformas proposto pelo governo e, sobretudo, contra a corrupção sistêmica no país. A PF está trabalhando para combatê-la. Mas não é o suficiente – afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS), Ubiratan Sanderson.
A manifestação começou por volta das 10h. Segundo os organizadores, a previsão é de que o grupo permaneça no Palácio da Polícia até as 12h.
– Entendemos que o governo carece de legitimidade, está em um lamaçal de corrupção. Os servidores da segurança trabalham sob condições perigosas. As reformas não levam em conta isso – comentou o presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias do RS (Sindiperícias-RS), Henrique Machado.