A Brigada Militar de São José dos Ausentes prendeu um rapaz de 19 anos e apreendeu de dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Eles são suspeitos de assassinar duas pessoas e de tentar matar outras duas durante uma briga generalizada na BR-285, próximo do acesso ao município.
Leia mais:
Polícia não descarta hipótese de suicídio de farroupilhense encontrando morto em Garibaldi
Motorista do Uber é assaltado e agredido em Caxias do Sul
Conforme a Brigada Militar, o conflito que culminou com as mortes se iniciou há cerca de um mês e envolveria mulheres de trabalhadores que atuam na colheita de batata na região. Durante as semanas que se seguiram, o desentendimento teria se agravado. Sidcley Djheimys Paz Dalglobo, 20 anos, e Eliab Martins Sampaio, 42, foram mortos a facadas no confronto. Outros três homens também ficaram feridos, sendo dois gravemente, e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
A Brigada Militar conseguiu interceptar o trio, que fugia em um veículo Gol. No carro foram encontradas as três facas utilizadas no crime. Ao consultar a ficha do suspeito de 19 anos, nascido em Minas Gerais, foi constatado que ele já possui antecedentes por homicídio naquele Estado.
Os adolescentes teriam sido conduzidos ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Caxias do Sul. O outro homem foi recolhido ao presídio de Vacaria.