A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, fez uma aparição relâmpago nesta sexta-feira (12) na teleconferência com imprensa que estava sendo conduzida pelo diretor de Controladoria, Ricardo Baldin. Em poucos minutos, sem abrir oportunidade para perguntas, ela transmitiu a mensagem de confiança nos seus empregados, neste dia em que funcionários foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento, na Operação Bullish.
Baldin estava respondendo perguntas sobre o resultado financeiro do primeiro trimestre, quando a teleconferência foi interrompida para que Maria Silvia falasse. Ela iniciou dizendo que vinha de Brasília e tinha pressa porque iria se reunir, em seguida, com os empregados do banco. Afirmou ainda que os funcionários estão empenhados em esclarecer o papel que desempenham no banco à Polícia Federal, mas que confia na integridade do corpo técnico do BNDES.
Leia mais
Ex-presidente do BNDES está "absolutamente tranquilo" sobre operação da PF, diz defesa
Funcionários do BNDES fazem ato em apoio a colegas levados pela PF
Ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho é um dos alvos da Bullish
"Temos confiança na probidade e capacidade técnica dos empregados", concluiu a executiva.
Maria Silvia não participou na manhã desta sexta-feira da reunião do conselho de administração que aprovou o resultado financeiro do primeiro trimestre de 2017, como faz tradicionalmente em dias de avaliação de demonstrações contábeis. A assessoria de imprensa informou, no entanto, que a sua ausência era prevista. Ela participou, em Brasília, do evento de comemoração do primeiro ano do governo de Michel Temer.
*Zero Hora