O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), cobrou do magistrado a devolução dos tablets de seus netos, apreendidos pela Polícia Federal (PF). Segundo o petista, os aparelhos eletrônicos estão sob poder da PF "desde março do ano passado":
– Determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha. iPad de neto de cinco anos. Está desde março do ano passado (retido pela polícia).
Leia mais:
"Nunca houve a intenção de comprar esse triplex", diz Lula em depoimento
Lula: "Nunca antes alguém foi tão massacrado como eu"
VÍDEOS: veja a íntegra do depoimento de Lula a Moro
– Tem só que pedir a restituição que é devolvido, senhor ex-presidente – respondeu Moro.
O ex-presidente rebateu Moro, afirmando que as coisas não funcionam da maneira que o juiz imagina. Lula também reclamou da forma como os policiais agiram em ação na casa de seus filhos:
– Não, não, não, não, não. Já pedi, já foi falado. Não pense que as coisas funcionam. Isso é igual no governo. Não pensa que tudo que o senhor pede, as pessoas fazem rapidamente. O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não é com a educação que entraram na minha. Quebraram porta, quebraram portão.
Em seguida, Moro pediu para seguir com o depoimento e destacou que Lula pode informar ao juízo qualquer reclamação sobre a conduta da polícia.
*Zero Hora