É falsa a mensagem que circula no WhatsApp e em redes sociais na qual o médium baiano Divaldo Franco afirma que "o Brasil corre risco pois espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar".
De acordo com a diretoria do instituto Mansão do Caminho, entidade espírita fundada por Franco, o texto já havia circulado na internet ao longo do ano passado. Franco já afirmou, em outras ocasiões, que que a mensagem não foi escrita por ele.
Leia mais
Atenção ao receber e-mail sobre contas inativas do FGTS! É falso
Mensagem de que Facebook irá divulgar conteúdos pessoais é falsa
E-mail da Receita Federal informando valor da restituição é falso
No texto, o médium supostamente afirmaria, ainda, que o país vive um "clima deletério, similar ao ocorrido na Segunda Guerra Mundial", e clamaria para que o povo brasileiro "participe do movimento espírita cristão".
Atualmente, o espírita está em viagem aos Estados Unidos. Consultada por Zero Hora, a direção da instituição não irá mais se manifestar sobre o assunto por entender que o médium já fez os esclarecimentos necessários nas ocasiões anteriores.
Você leu uma informação e ficou em dúvida se é verdade ou mentira? Envie sua sugestão, por WhatsApp, para a seção Notícia Falsa na Rede: (51) 99667-4125.