1. Corpo de Teori Zavascki será sepultado neste sábado em Porto Alegre
O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki será sepultado na tarde deste sábado, às 18h, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. A confirmação veio por meio da administração do cemitério, que informou já ter reservado uma de suas capelas a pedido da família do ministro.
2. Quem pode substituir Teori Zavascki
Poucas horas depois de confirmada a morte do ministro Teori Zavascki, as especulações sobre o seu substituto no Supremo Tribunal Federal (STF) começaram a ganhar força pelas redes sociais. Na internet, teve quem defendesse que o juiz Sergio Moro assumisse o cargo. Mas será esse um cenário possível? Zero Hora conversou com especialistas em Direito Constitucional para esclarecer essa e outras dúvidas.
3. Trump toma posse e promete "uma América para os americanos em primeiro lugar"
Ao tomar posse nessa sexta-feira como o 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu que, tanto nos EUA quanto no Exterior, buscará sempre o interesse dos norte-americanos em primeiro lugar. O enviado especial a Washington do Grupo RBS Daniel Scola acompanhou a cerimônia.
4. Washington tem confronto entre policiais e manifestantes contra Trump
Centenas de manifestantes com máscaras e vestidos de preto protestam, nesta sexta-feira, contra a posse do republicano Donald Trump, gerando incidentes no centro de Washington, lançando pedras em policiais e quebrando vitrines. Entre 400 e 500 manifestantes lançaram objetos contra os agentes do Batalhão de Choque. Segundo a polícia, pelo menos 90 pessoas foram presas.
5. Divulgado o listão de aprovados no vestibular 2017 da UFRGS
A lista dos candidatos aprovados no concurso vestibular 2017 da UFRGS foi divulgada às 20h desta sexta-feira, pela internet, e no mural em frente ao Anexo 1 do prédio da Reitoria, na Avenida Paulo Gama, 110, no Campus Centro, em Porto Alegre. Os estudantes podem consultar seu nome pelo site da instituição.
6. País perde 1,32 milhão de empregos formais em 2016 e RS corta 54,3 mil vagas
Mergulhado na recessão, o país encerrou o ano passado com o corte de 1,32 milhão de vagas formais, mostraram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na tarde desta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho. O número, porém, é inferior ao de 2015, quando 1,54 milhão de postos com carteira assinada foram eliminados. No Rio Grande do Sul, aconteceu um movimento semelhante. O Estado teve 54,3 mil demissões a mais em comparação com as contratações em 2016. Um ano antes, o saldo negativo foi de 95,1 mil.