Após a Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher abrir inquérito para investigar um caso de arrombamento seguido de estupro coletivo em Caxias do Sul, a suposta vítima foi ouvida na tarde desta segunda-feira (2). A delegada em exercício, Thais Postiglione, disse que a mulher de 37 anos admitiu, no depoimento, não ter sido estuprada e ter mantido relação sexual consentida com sete homens.
Conforme a delegada, a mulher pode ser indiciada por falsa comunicação. Thais, que já foi titular da Delegacia da Mulher de 2008 a 2013, disse que não é a primeira vez que casos como esse têm desfecho semelhante.
“A mulher disse que inventou o estupro, porque ficou com vergonha”, afirmou a delegada.
Segundo Thais, não foi a mulher quem chamou a Brigada. Conforme o registro policial, ela estava em casa na virada do ano, quando foi informada que o mercado dela, anexo à residência, foi arrombado.
Na manhã desta segunda, policiais civis voltaram ao mercado e constaram que a porta havia sido quebrada. A delegada diz que esta parte do arrombamento comunicada à polícia foi confirmada no depoimento. O que ela negou foi ter sido vítima de estupro coletivo.