1. Eike depõe na PF e defesa diz que não há definição de delação
O empresário Eike Batista deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, em direção à Delegacia de Combate à Corrupção, na sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. O advogado de Eike, Fernando Martins, disse nesta terça que "a princípio não há possibilidade de delação". Durante o período em que Eike era investigado e, posteriormente preso, seus filhos mantiveram rotina de luxo.
2. Como os possíveis substitutos de Teori já se posicionaram sobre a Lava-Jato
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin deve protocolar pedido para deixar a Primeira Turma e mudar-se para a Segunda Turma, da qual Teori Zavascki participava. Caso seja confirmada a mudança, o magistrado estaria habilitado para concorrer em um eventual sorteio realizado pela presidência da Casa para decidir o novo responsável pela operação na Corte. Saiba como Fachin e os ministros da Segunda Turma têm se posicionado em processos da Lava-Jato.
3. Edegar Pretto assume como novo presidente da Assembleia
Com a presença de figuras históricas do PT no plenário, como os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro e o ex-ministro Miguel Rossetto, Edegar Pretto afirmou que ser chefe de um Poder é diferente de ser apenas oposição, e garantiu que decisões serão tomadas pelos líderes dos partidos e cumpridas pela presidência.
4. Deixar o ar-condicionado em 23 graus vale a pena
Imagine você dentro de casa, um calor do cão, e aquele ar-condicionado na sua frente, pronto para ser ligado. Você rapidamente pega o controle e coloca a temperatura no mínimo possível para gelar o ambiente mais rápido, certo? Errado. Grande parte das pessoas costuma fazer isso, mas você sabia que, independente da temperatura que colocarmos, a capacidade e velocidade para resfriar o ambiente será a mesma?
5. Isolamento e calmaria: conheça mais sobre o Litoral Médio, pouco conhecido pelos gaúchos
Todo mundo conhece a aglomeração urbana do Litoral Norte, demarcada por lei, com suas dezenas de praias enfileirando-se uma ao lado da outra, desde Torres até Quintão. Na outra ponta, de Rio Grande para baixo, fica o também célebre Litoral Sul, de praias movimentadas como Cassino, Hermenegildo e Barra do Chuí. Entre uma coisa e outra, no entanto, há 250 quilômetros de uma costa desconhecida da maior parte dos gaúchos, pontuada por pequenas praias com arruamento de areia, muito distantes umas das outras, afundadas na duna.