1. Alvo de nova fase da Lava-Jato, Eike Batista é considerado foragido internacional
Eike Batista teve prisão preventiva decretada por suspeita de envolvimento com organização criminosa liderada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral, investigada pela Polícia Federal no âmbito da Operação Eficiência, um dos desdobramentos da Lava-Jato. Conhecido dos brasileiros pela ascensão e queda fulminantes, o empresário chegou a ser considerado o sétimo maior bilionário do mundo pela revista Forbes, em junho de 2012, mas começou a sofrer revés em 2013: saiba quem é Eike Batista.
2. Banrisul estará na mesa de negociação, diz Meirelles
Ministro da Fazenda não pretende impor venda do banco como condição para socorro financeiro do governo federal ao RS, mas a medida deve ampliar as vantagens oferecidas na ajuda.
3. Petrobras reduz preço do diesel em 5,1% e da gasolina em 1,4%
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a redução do preço dos combustíveis a partir desta sexta-feira. O valor do diesel nas refinarias vai cair 5,1%, em média, e o da gasolina em 1,4%, também em média.
4. Presidente do México cancela encontro com Trump
Peña Nieto fez anúncio pelo Twitter, após o novo presidente americano assinar ordem para construção de muro na fronteira entre os dois países. Na madrugada desta quinta, o ator Shia LaBeouf, que instalou uma câmera para que pessoas protestem contra Trump durante os quatro anos de seu mandato, foi preso em meio a uma manifestação.
5. Número de latrocínios em 2016 é o maior em 15 anos no RS
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública revelam aumento de 14,7% em roubos com morte no ano passado
6. Nova temporada do "Amor & Sexo" revisita temas como feminismo e transgênero
Programa da Rede Globo volta nesta quinta-feira, mais uma vez comandado por Fernanda Lima. Na bancada estarão Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loretto, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini.
7. Polêmica em SP gera debate sobre grafite também em Porto Alegre
A "tolerância zero" declarada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, a pichadores e grafiteiros gerou críticas na imprensa e nas redes sociais. A situação serve para que outras cidades também reflitam sobre a relação entre poder público e arte de rua. E em Porto Alegre, como está o diálogo?